16262722828

1899 palavras 8 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO

Disciplina: Psicodiagnóstico - SDE 0149
Profa. Joan Rios, Ms.
Horário: 3 AB Tarde (Turma 2001), 3 AB Noite (3001) e 3 CD Noite (3002).

Atividade Estruturada Av. 2 – 2014.2

Título: Realização do Psicodiagnóstico.
Objetivo: Investigar sobre o Psicodiagnóstico a partir de um caso de forma a elaborar o plano de avaliação, inclusive na elaboração do Laudo Psicológico.
Organização: os grupos devem ser formados por até três integrantes (máximo).
Pontuação: o trabalho vale 2,0 pontos e cada item deve ser respondido em separado.
Trabalho: o mesmo deve ser entregue digitado em letra Times 12, espaço simples entre linhas.
Entrega: 11 de novembro de 2014.

Os itens abaixo devem ser pesquisados em livros e sites sobre o Psicodiagnóstico. Ao final, as referências utilizadas devem ser apresentadas no padrão ABNT.

Questão 01: Organize etapa a etapa de que forma você faria o Psicodiagnóstico do caso abaixo. Explane sobre cada tópico apresentado.

Questão 02: Qual a posição do CFP frente à postura ética em um Psicodiagnóstico e na elaboração de um Laudo Psicológico? Comente-os!

Caso: Miríades Portela Mendonça tem 5 anos, é Moçambiquenha, filha de uma brasileira e de um angolano. Veio morar no país aos três anos de idade. Recentemente seus pais foram assassinados em um assalto na sua casa no Rio de Janeiro, cena presenciada pela menina. A avó materna reclama na justiça a guarda da criança mas seus parentes angolanos, que vieram para o enterro do pai da criança, querem levá-la para morar com eles visto o fato de a mesma ter convivido com estes parentes até sua vinda para o Brasil. A avó materna não aceita a postura dos avós paternos e quer criar a neta já que não tem mais filhos menores e sua neta lhe faria companhia, além de trazer a lembrança de sua filha perdida. Já os avós angolanos entraram com processo judicial para adquirirem a guarda da criança pois a avó materna já é muito idosa

Relacionados