159817900213

1058 palavras 5 páginas
TRABALHO SOBRE DESENVOLVIMENTO E TREINAMENTO DE PESSOAS

1- Você acredita que programas como reconhecimento, envolvimento, feedback, adotadas pelo gestor contribui para o desenvolvimento de pessoas?
Sim, acredito. Programas de reconhecimento podem trazer aumento de produtividade, retenção de pessoas, melhorar o clima organizacional. A chave é criar um programa que recompense o comportamento desejado, que promova a atitude proativa, que impacte nos resultados da empresa e que seja justo e coerente.

2- Em sua opinião quando se trata de proceder ao levantamento de necessidade do treinamento, qual seria o melhor método a empregar? Por quê?
O ideal é, através da Avaliação de Desempenho, levantar as carências de conhecimentos e habilidades do pessoal. Estas carências, então, se constituirão num referencial que irá determinar quais tipos de treinamento deverão ser realizados.
Para realizar o LNT podemos utilizar os seguintes instrumentos: Questionário; Avaliação de desempenho; Discussão em grupo; Reuniões inter-departamentais; Entrevista estruturada; Pesquisa de clima; Pesquisa de satisfação de clientes, entre outros.

3- Como é feito a atualização de conhecimento/aprendizagem de seu colaborador para exercer as atividades propostas pela empresa?
Existem treinamentos obrigatórios que toda empresa de autopeças têm que fazer e nós os definimos no LNT. Ao final de cada ano, a área de T&D faz este levantamento com os setores.
Em relação ao pessoal de fábrica, existe o Treinamento On The Job, onde o operador é treinado em todas as atividades de sua área de atuação, havendo a possibilidade de ele se tornar um instrutor.
E existe a parte de desenvolvimento, mais voltado para atitudes, comportamento, gestão de pessoas e crescimento pessoal.

4- Pra sua empresa qual a ferramenta/programas utilizados para o treinamento e desenvolvimento para seu funcionário?
A definição se dá com base na descrição de cargos. Nesta, encontramos as competências

Relacionados