1562845624

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do livro o caçador de pipas

O livro conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amirera rico e bem nascido, de uma raça considerada por lá, superior, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai.
Amir é um personagem Atormentado pelos seus pecados, passa otempo todo buscando se redimir e se tornar uma pessoa melhor, mais forte. Ele era desprezado pelo seu pai pelo fato de não demonstrar aquela postura masculina que caracterizava os homens afegãos. Eledesconfiava que talvez seu filho se tornasse um homem sensível de mais. Enquanto que a verdade é que ele tinha espirito muito pensativo, gostava de ler e passava horas escrevendo historias.
Hassan, quenão sabe ler nem escrever, é conhecido pela sua coragem e bondade. Diferentemente de Amir um hazara, considerada uma raça inferior no Afeganistão, um menino de atitude que sempre demonstrava lealdade aoseu amigo e o protegia de suas brigas, em algumas situações o acobertava até do seu pai só para o protege-lo, aproveitava o tempo para brincar com seu amigo em uma árvore que havia em sua casa naépoca, era o refúgio deles.
Os dois eram loucos por histórias antigas e adoravam empinar pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser umgrande homem, Hassan tinha uma fidelidade extrema a seu amigo. Enfrentou Assef, um garoto afegão que nutria um ódio cego pelos hazaras, para protegê-lo. No entanto, quando Amir tem a chance de fazeralgo para compensar a lealdade de seu amigo, Amir o trai.
Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, Nesse país Amir se forma emmedicina, apaixonasse pela filha do general e torna-se um grande escritor. Com o tempo o seu pai adoece e morre Alguns anos depois ele é chamado para resgatar um filho de Hassan, que ficou órfão no...
tracking img