152624310272

1463 palavras 6 páginas
FUPAC - FUNDAÇÃO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO, PÓS-GRADUAÇÃO E CULTURA
FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS DE TEÓFILO OTONI

CARLA PEREIRA FIUZA RODRIGUES

MOTIVO PELOS QUAIS OS PACIENTES SE SUBMETERAM À MAMOPLASTIA ENTRE OS ANOS DE 2011/2012 EM UMA CIDADE DO VALE DO MUCURI.

TEÓFILO OTONI-MG 2012

CARLA PEREIRA FIUZA RODRIGUES

MOTIVO PELOS QUAIS OS PACIENTES SE SUBMETERAM À MAMOPLASTIA ENTRE OS ANOS DE 2011/2012 EM UMA CIDADE DO VALE DO MUCURI.

Trabalho apresentado à Professora Carla Fiuza, em Teófilo Otoni/MG, como requisito parcial para conclusão da matéria de Imunologia do 3º período de enfermagem.

TEÓFILO OTONI-MG 2012

INTRODUÇÃO
Cada vez mais se têm visto mulheres e homens à procura por academias, produtos estéticos e cirurgias plásticas, na busca de um ideal de beleza, para os quais a imagem passou a ser considerada o principal instrumento para a felicidade e o sucesso, gerando expectativas que impulsionam as pessoas a realizarem uma cirurgia plástica estética em alguma fase da vida.
Assim, a contemporaneidade se tornou o momento em que o culto ao corpo gerou uma verdadeira hipocondria cultural, transformando-se até mesmo em um estilo de vida para grande parte das mulheres. Olhar e cuidar do corpo como sendo algo indispensável é a mensagem que constantemente a indústria cultural repassa ao mesmo tempo em que formata imagens e modelos corporais que serão por ela oferecidos e então reproduzidos socialmente por meio da tentativa de imitação prestigiosa (GOLDEMBERG, 2005).
A mamoplastia redutora é uma das operações mais realizadas no âmbito da cirurgia plástica. Operar com segurança para evitar ou diminuir complicações e obter mamas com forma natural, volumes proporcionais e o mínimo de cicatrizes

Relacionados