15 Dica para atender bem...

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (942 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
15 dicas para bem atender
Fonte: Instituto ITPC
Conheça alguns princípios para manter um bom relacionamento com o cliente

O consumidor nunca deve sair da empresa com a impressão de que foi malatendido. Isso porque uma pessoa pode contar sua experiência negativa (ou positiva) a diversas outras, que contarão a outras, e assim por diante.

Por isso, a função de atender jamais pode semostrar rotineira. Constitui sério erro definir o atendimento ao cliente como trabalho de rotina.

Este pensamento acaba reduzindo a importância dessa função e inibindo a capacidade criativa de quem oexecuta. A rotineirização da tarefa atendimento é prejudicial para o funcionário e, logo, para a empresa, pois o cliente seria apenas mais um no meio de toda uma gama de consumidores.

Pelocontrário, todo cliente exige um tratamento diferenciado, pois cada um tem necessidades diferentes. O importante é fazê-lo se sentir especial, através do tratamento diferenciado.

Para isso, apresentam-sealgumas dicas para manter um bom relacionamento com o cliente:
1º Seja consciente e cortês - atenda bem a qualquer pessoa que se dirigir à padaria. Para isso, esqueça seus próprios preconceitos. Parede formar impressões antecipadas e distorcidas dos clientes. O tratamento “senhor” ou “senhora” deve ser dirigido mesmo a jovens, a não ser que o cliente o autorize a chamá-lo por “você”.
2º Dê asboas-vindas - cumprimente a todos com um sorriso. Esse é um modo de nos mostrarmos agradáveis e receptivos, o que facilita o contato com o cliente. Sempre que possível, chame-o pelo nome, procurandopronunciá-lo corretamente.
3º Atenda de imediato - nunca deixe uma pessoa esperando, principalmente se o serviço que estiver fazendo não tiver relação com o assunto que o cliente irá tratar. Paraquem espera, um minuto torna-se uma eternidade. Há pessoas que aguardam por dois minutos, e depois são capazes de dizer que esperaram por mais de dez! No entanto, após ter sido inicialmente atendida,...
tracking img