14794251902

2127 palavras 9 páginas
OBESIDADE INFANTIL
Anderson Rocha Lopes
Educação Física – Jardim UEMS

Resumo: A obesidade infantil é considerada um problema de saúde pública do séc. XXI. Esta relacionada a uma série de fatores: biológicos, hábitos alimentares, sedentarismo. A criança tende a desenvolver vários problemas de saúde como diabetes, doenças cardíacas entre outras. A vida sedentária, a falta da prática de exercícios físicos e a facilidade oferecida pela tecnologia, dificultam a prática de atividade ao ar livre e faz com que a criança tenha cada vez menos vontade de se movimentar, ficando mais propenso a torna-se uma criança obesa. Em relação à atividade física geralmente a criança obesa é pouco hábil. A atividade física, mesmo que espontânea é importante na composição corporal, por aumentar a massa óssea e prevenir a osteoporose. O exercício físico é considerado uma categoria planejada estruturada e repetitiva que engloba potencia aeróbia força e flexibilidade auxiliando no tratamento da criança obesa. Para a atividade física sistemática, deve se realizar uma avaliação clínica criteriosa. Este artigo tem o objetivo realizar uma revisão bibliográfica sobre obesidade infantil e incentivando a atividade física como auxilio no tratamento e qualidade de vida.

Resumem:
Os problemas da saúde publica é a obesidade infantil.O controle alimentar, e exercícios físicos surgem como fator primordial no controle da obesidade.

Abstract:
The problems of public health is an obesity the children. The food control exercise emerges as key factor in childhood obesit.

Palavra chave: Obesidade infantil, tratamento, prevenção e atividade física.

Introdução

Neste trabalho abordaremos um estudo sobre a obesidade infantil suas causas e complicações e os meios de combatê-las através da educação. A obesidade infantil tem sido vista como um desafio a ser superado e que requer urgência, pois vem aumentando significativamente, onde determina complicações na infância e na idade

Relacionados