146 DESTINA O CORRETA DO LEO DE COZINHA

1511 palavras 7 páginas
X Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas
22, 23 e 24 de maio de 2013, Poços de Caldas – MG
DESTINAÇÃO CORRETA DO ÓLEO DE COZINHA1
Cristiano Tomaz2, Marcelo Fernandes Santos2,, Reginaldo de Oliveira, Miranda2, Roselucy Miranda2, Silas Bortolosso da Costa2, Tulio Lima Botelho2; Telma Sandra da Silva3, Claudiomir da Silva Santos1 e Fabricio dos Santos Rita1.
1Docente IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho, claudiomir.santos@muz.ifsuldeminas.edu.br
1Docente IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho, fabricio.rita@muz.ifsuldeminas.edu.br.
2Discentes do Curso Técnico em Meio Ambiente IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho,
3Tutora do Curso Técnico em Meio Ambiente IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho,
INTRODUÇÃO
Hoje, com o crescente consumo de energia e ao mesmo tempo o aumento de resíduos poluentes ao Meio Ambiente, surge a necessidade de se produzir energia sustentável utilizando técnicas para reduzir os impactos negativos. A constante preocupação da sociedade com a degradação do meio ambiente está se tornando cada vez mais importante neste tempo de crescentes mudanças causadas pelo próprio homem e preservação se tornou assunto frequentemente discutido.
O óleo de cozinha é altamente prejudicial ao meio ambiente e quando jogado na pia (rede de esgoto) causa entupimentos, havendo a necessidade do uso de produtos químicos tóxicos para a solução do problema. Muitos bares, restaurantes, hotéis e residências ainda têm jogado o óleo utilizado na cozinha na rede de esgoto, desconhecendo os prejuízos que isso causa. Jogar o óleo na pia, em terrenos baldios ou no lixo acarreta três fins desastrosos a esse óleo: Permanece retido no encanamento, causando entupimento das tubulações se não for separado por uma estação de tratamento e saneamento básico; Se não houver um sistema de tratamento de esgoto, acaba se espalhando na superfície dos rios e das represas, causando danos à fauna aquática; Fica no solo, impermeabilizando-o e contribuindo com enchentes, ou entra em decomposição,

Relacionados

  • Livro redes de computadores 4ª edição (andrew s. tanenbaum)
    311081 palavras | 1245 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas