143716770281

2449 palavras 10 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A. Curso de Engenharia de Produção
1ª série – Desenho Técnico
Prof.ª. Carlos Gonçalves

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
DESENHO TÉCNICO COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO

São Bernardo do Campo

1. INTRODUÇÃO
O trabalho a ser apresentado, mostra normas técnicas internacionais aplicadas no desenho tecnico como representações em desenho, escrita normalizada, escalas, tipos de linhas e construções geométricas.

2. QUESTÕES RELACIONADAS À DISCIPLINA DE DESENHO TÉCNICO

a. Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.
R. O desenho técnico deve ser totalmente perceptível e sem causar dúvidas na forma como descreve determinado objeto, é destinado a explicar com rigor a forma e as dimensões do objeto representado. O desenho artístico pode ter, para diferentes pessoas, varias interpretações e significados do mesmo objeto, é destinado apenas a transmitir uma imagem, sem grande ênfase na quantificação das dimensões do objeto.

b. Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados. R. Perspectivas: Técnica de representação do espaço tridimensional numa superfície plana, de modo que a imagem obtida se aproxime daquela que se apresenta à visão. Vistas Múltiplas: Técnica de representação baseada no conceito de projeção ortogonal possui uma gama muito grande de informações referente ao objeto, Obedece a determinadas normas e convenções que, quando assimiladas, permitem visualizar imediatamente o objeto representado.

c. Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambigüidades, é necessário que obedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho "falem a mesma Língua". Especifique qual é a norma ou órgão que serve como referência para maioria das normas individuais de cada país.
R. ISO

Relacionados