1431546473552

1496 palavras 6 páginas
VERONICA SILVA BULHÕES

“A CRIATIVIDADE”

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia do 7°semestre da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de: Ensino de História e Geografia, Ensino de Matemática, Ensino de Ciências Naturais e Saúde Infantil, Estágio Curricular Obrigatório III: Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Seminário.

Profs: Cyntia França, Lilian Gavioli de Jesus, Keila Tatiana Boni, Andreia de Freitas Zômpero, VilzeVidotte Costa, Rosely Montagnini.

SUMÁRIO

1. Introdução.....................................................................................................04
2. A Criatividade.................................................................................................05
3. Considerações Finais....................................................................................08
5. Referências...................................................................................................09

INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como tema central “A criatividade” onde tem como desígnio oferecer as fundamentações sobre assuntos tratados nas disciplinas de Ensino de História e Geografia, Ensino de Matemática, Ensino de Ciências Naturais e Saúde Infantil, Estágio Curricular Obrigatório III: Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Seminário VII com relação à criatividade e a prática docente no espaço escolar.
O significado de Criatividade está na categoria. O paradigma da criatividade se acentuou devido às mudanças na concepção da inteligência e o surgimento do Movimento Humanista da Psicologia.
No pensar humanística a criatividade é o encontro do ser humano consciente das mudanças-mundo, e o processo criativo uma expressão de saúde emocional. Elementos esse que se destacam na configuração subjetivados sujeitos, compreender os possíveis recursos

Relacionados