1429191296572

1280 palavras 6 páginas
Bacharelado em Administração
Disciplina: Planejamento Tributário
Prof.ª:

Regiane Alice B. Moraes

Aula:

04 – Simples Nacional Tributos

AULA ATIVIDADE

Objetivo da Atividade:
O objetivo é reforçar os conceitos e a prática do regime tributário Simples
Nacional. A atividade apresenta um texto com informações conceituais, com o intuito de exercitar o planejamento tributário, aplicar prática para entendimento do contexto e prepará-lo profissionalmente.
Orientações:
Caro Aluno,
Esta atividade envolve leitura e prática. Em um primeiro momento, faça a leitura do texto abaixo e, em seguida, realize a resolução das atividades proposta.

ENTENDA COMO É A TRIBUTAÇÃO DO SIMPLES NACIONAL

No Simples Nacional, os impostos federais, estaduais e municipais são pagos em um único boleto. Além disso, a carga tributária das empresas participantes será reduzida em até 40%.
Entretanto, com as alterações sancionadas no último dia 7, houve um aumento de atividades inseridas no regime tributário, e, desse modo, há uma série de intervalos de alíquotas de tributos.
Por exemplo, o setor de Comércio terá alíquotas de imposto que variam de
4%, quando o faturamento é de até R$ 180 mil; a 11,61%, se o faturamento da companhia em questão for de R$ 3,42 milhões; já para o setor industrial, as alíquotas de imposto oscilam entre 4,5% e 12,11%.

UNOPAR VIRTUAL

Bacharelado em Administração
Se a função exercida for relacionada à agência terceirizada de correios, de viagem e turismo; centro de formação de condutores; agências lotéricas; serviços de instalação, de reparos e de manutenção em geral; transportes interestaduais de cargas e intermunicipais (de cargas ou passageiros); escritórios de serviços contábeis; produções cinematográficas, audiovisuais, artísticas e culturais as faixas de tributação irão de 6% até 17,42%.
Para os serviços advocatícios; de construção de imóveis; de obras de engenharia em geral; de execução de projetos; de paisagismo; de decoração de interiores; de vigilância, limpeza

Relacionados