142842480566

5603 palavras 23 páginas
Trabalho individual

Itabela/ Ba
Unopar pólo Eunapolis
Adriano Nisa Vieira 4° Semestre

Gestão Empresarial

Itabela/ Ba
Sumario
1.Conceito de Orçamento
2.Orçamento Geral
3.Orçamento Flexível
4.Pontos Positivos do Orçamento para Gestão
5.As questões tributarias para o Orçamento
6.Isenção e imunidade tributaria
7.Balanço Patrimonial
8.Demonstração do Resultado do Exercício
9.Demonstração do Fluxo de Caixa
10.A comparação do orçado com o realizado com a utilização dos métodos quantitativos
11.Fontes de pesquisa

1. Conceito de Orçamento

O conceito de orçamento é um projeto em detalhe dos resultados de um programa oficial de operações, com base em uma eficiência razoável. Embora o âmbito de “eficiência razoável” é indeterminado e depende da interpretação da diretiva política, deve-se afirmar que um projeto não deve ser confundido com um orçamento, enquanto não tenha prevista a correção de determinadas situações para obter a economia e redução de custos excessiva.
O conceito de orçamento tem vários usos, geralmente ligados à área de finanças e economia. O orçamento é, neste sentido, a quantidade de dinheiro estimada necessária para atender a certas despesas, sejam estas despesas de uma empresa, organização, família, etc.
Por exemplo, uma renda familiar estimada nas despesas a qual conclui que tem um orçamento de US$ 1.000 por mês. Isto significa que os custos mensais não poderão exceder essa quantia, caso contrário, a família vai incorrer em dívidas. Desenvolver um orçamento ajuda nestes casos, para atingir as metas de poupança e para controlar o desenvolvimento da economia familiar e logicamente no caso empresarial.
Outro exemplo de orçamento, pode ser visto nas viagens, quando os turistas decidem viajar com determinada quantia de dinheiro e ele sabe que esse dinheiro é o dinheiro com o qual dispõe para atender às suas necessidades durante o tempo que esteja planejado.

Relacionados