1426338532505 Tarefa Avaliativa Dois Filme Curvas da Vida

1324 palavras 6 páginas
Disciplina: Gestão Estratégica de Pessoas
Curso: MBE Engenharia de Produção e Serviços

Tarefa avaliativa DOIS

Filme: Curvas da Vida (2012) No filme Curvas da Vida, pode-se observar as três principais técnicas de enfrentamento demonstradas pelo ator principal durante o desenvolvimento do drama. Ele é desafiado a lidar com diversos problemas que o levam a situações de grande estresse e preocupação em sua vida.
Coping:
Ele teve que se adaptar para enfrentar a pressão de entregar um resultado no curto prazo e demonstrar que ainda é capaz de dar bons resultados para a empresa, visto que seu contrato terminaria em três meses. Em meio a isso, teve que lidar com uma doença na visão que prejudicara muito em seu trabalho e com problema de relacionamento com sua filha.
Resiliência:
O ator demonstrou uma grande capacidade de resistir a várias situações adversas, e se reequilibrar constantemente para manter o foco nos seus objetivos. No contexto profissional, o ator demonstrou muita confiança em si, ele conseguiu enfrentar a concorrência acirrada, a desconfiança de seus superiores, os avanços tecnológicos em sua especialidade no qual ele não acompanhara ao longo do tempo, e sua limitação visual em função de uma doença. No âmbito familiar, o ator demonstrou grande habilidade em reconhecer a dor da perda da mulher e do afastamento por muitos anos de sua filha com a intenção de protege-la, e ao perceber os problemas causados, ele conseguiu resolver todos esses conflitos.
Coaching:
A técnica de coaching pode ser observada no drama, quando o ator principal potencializa as habilidades de sua filha no conhecimento específico sobre o jogo, ao perceber que ela tem conhecimento sobre o assunto que foi adquirido ao longo dos anos com os ensinamentos do próprio pai mesmo sem ele se dar conta. Esse trabalho, me leva a refletir, a analisar e a olhar para dentro de mim, e buscar identificar quais são as estratégias de enfrentamento que utilizo em minha vida. Como lido com as situações

Relacionados