1425575444477

558 palavras 3 páginas
Pedagogia
Disciplinas:

Ensino de História e Geografia, Ensino de
Matemática, Ensino de Ciências Naturais e
Saúde Infantil, Estágio Curricular Obrigatório III: Semestres: 7º
Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Seminário
VII.

Professores: Cyntia França, Lilian Gavioli de Jesus, Keila Tatiana Boni, Andreia de Freitas Zômpero, Vilze Vidotte Costa, Rosely Montagnini.

Produção Textual Interdisciplinar Individual

Caro Aluno,
A proposta de produção textual individual que apresentamos refere-se a uma competência inerente à ação docente: a criatividade.
Ostrower (1977) sugere que a criatividade e o processo de criação estão interligados ao nosso ser sensível. Quer seja no âmbito conceitual ou no âmbito intelectual, a capacidade criadora depende da sensibilidade, que não é um privilégio dos artistas, ela é patrimônio de todos os seres humanos, em diferentes áreas, em diferentes graus. Todo ser humano nasce com um potencial sensível e pode expressar através de sua sensibilidade a criatividade. Dessa forma, consideramos fundamental aprofundarmos esse assunto no processo de formação do futuro professor.

Objetivos:
 Compreender o conceito criatividade e associá-lo à prática docente.
 Produzir um texto individual a partir dos apontamentos sugeridos.

1. Procedimentos:
 Realize a “leitura com estudo” dos dois textos anexos em PDF. Sugerimos: grife as palavras-chave, registre as conclusões durante a leitura, pesquise o significado dos termos desconhecidos.

UNOPAR VIRTUAL

Pedagogia
 Estabeleça comparações entre os textos quanto ao tema, ano em que foi escrito, a que público os autores se dirigem, qual é a forma do texto (livro, artigo), objetivos, a que conclusão chegam os autores.
 Disserte sobre o conceito de criatividade, referenciado nos autores dos textos.  A partir dos conhecimentos obtidos, associe a criatividade à prática docente no espaço escolar.
 Utilize suas anotações realizadas durante a leitura, acrescente seu posicionamento, crítica ou sugestões e

Relacionados