1425410880005 2 1

1834 palavras 8 páginas
Ciências Contábeis
TEMA: CONTABILIDADE COMERCIAL
3º SEMESTRE - MATRIZ 2013/1

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO
OBJETIVOS:

Nesta atividade, temos como objeto oportunizar uma visão integradora das disciplinas do 3º Semestre. Neste sentido, vamos trabalhar com lançamentos contábeis, fechamento de balancetes e Balanço Patrimonial. Como fonte de pesquisa para esta atividade, vocês terão o livro da disciplina da webaula. O livro também está disponível na Biblioteca Digital. A produção textual em grupo será composta pelos professores do semestre, tomando por base a disciplina de contabilidade comercial.
O objetivo desta produção textual é que, a partir das bases práticas e teóricas trabalhadas pelos professores e pela pesquisa realizada na atividade de portfólio em grupo, vocês consigam integrar os conhecimentos adquiridos ao mesmo tempo em que vivenciam o esforço prático do trabalho em equipe.
INFORMAÇÕES:

A empresa Comercial Ventiladores Ltda. comercializa ventiladores, sendo sua revenda em: ventiladores de teto de luxo. A empresa apura todos os impostos sem nenhum incentivo fiscal e tributário, assim sendo apura o ICMS, PIS e
COFINS de forma não cumulativa, sendo que as alíquotas destes impostos no crédito nas compras e no débito nas vendas são: ICMS, 12%; PIS, 1,65% e
COFINS, 7,6%.
Na ficha de controle de estoques são lançados os valores de compras líquidas, já deduzidos os valores de impostos recuperáveis e o método de avaliação dos estoques adotado é o Preço Médio Ponderado Móvel.
Conforme os fatos apresentados, realizem a atividade.

UNOPAR VIRTUAL

Ciências Contábeis
Empresa: Comercial Ventiladores Ltda.

Álvaro Cabrálio resolveu juntar suas economias e abrir uma empresa dedicada à comercialização de ventiladores de luxo. No entanto, em decorrência da restrição de capital inicial resolveu iniciar o negócio comercializando somente dois produtos:
- Ventilador Luxo Teto QUICK.
- Ventilador Luxo Teto THUER.

Em março de 2015 ocorreram os seguintes eventos:
1 - Data

Relacionados