1425327197265

987 palavras 4 páginas
Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho

Disciplina:

Seminário

Profº:

Flávio Augusto Carraro

Aula:

Início de Semestre – Mesa Redonda

Objetivo:
Levar vocês, alunos, ao entendimento de temas atuais e que podem interferir sobre tudo na vida, saúde e segurança do trabalhador além de desenvolver uma discussão critica sobre a prática profissional em segurança do trabalho. Caro Aluno:
Bem-vindo ao Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho.
Para esta atividade você deverá seguir as orientações que serão apresentadas pelo seu tutor de sala.
O texto a ser trabalhado é:
Gestão De Pessoas
Conheça as mudanças no seguro desemprego e afastamento por doença
Saiba quais serão os impactos para empresas das mudanças do auxílio doença e seguro desemprego A partir de março deste ano haverá mudanças na legislação trabalhista que terão fortes impactos na vida das empresas e trabalhadores. Para as empresas a alteração será a modificação dos prazos do auxílio doença. A partir de agora os empresários terão que arcar com 30 dias do benefício dos seus colaboradores e não mais 15 como ocorrem atualmente, acarretando o aumento do custo dos trabalhadores para as empresas.
Já para os trabalhadores, a mudança ocorreu no benefício do seguro desemprego, em que foi aumentado o prazo para começar a receber o benefício. O prazo passou de seis para dezoito meses para quem requisita o benefício pela primeira vez.
Segundo o consultor trabalhista da Confirp Consultoria Contábil, Daniel Raimundo dos
Santos, essas mudanças devem ser analisadas isoladamente por parte das empresas. “A medida que altera o prazo do auxílio doença é bastante prejudicial para os empresários, pois, aumentará consideravelmente os gastos. É compreensível que o INSS queira reduzir
UNOPAR VIRTUAL

Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho

seus custos, mas fazer isso à custa do empregador é trabalhar contra o crescimento da economia nacional”.
“Em relação ao seguro desemprego, pode ser que tenha um

Relacionados