141682050002

2061 palavras 9 páginas
INTRODUÇÃO

Diante da atual situação econômica brasileira, cada vez mais profissionais buscam abertura de empreendimentos próprios, sendo este evento facilitado com o surgimento e alto avanço da tecnologia, surgida em todas as áreas, desde telefonia a máquinas e equipamentos, somados ao capital financeiro e intelectual, não se esquecendo, portanto, da importância em se desenvolver uma boa pesquisa de mercado, para analisar se o projeto é viável e obter conseqüente sucesso.
Apresentaremos a seguir nosso projeto para abertura de uma micro-empresa do ramo da comercialização de meios de comunicação escrita, visual, audiovisual e digital.

1. TEMA DO PROJETO Banca de jornal de denominação “News Company Ltda” que visa oferecer variedade em produtos informativos ao diversos tipos de leitores em amplo e diferenciado espaço.

1.1 RAZÃO/MOTIVO DA ESCOLHA

Diante da atual situação econômica brasileira, cada vez mais profissionais buscam abrir seu próprio empreendimento para fugir do desemprego podendo até gerar novos empregos. Focamos nosso projeto no crescimento do hábito de leitura do brasileiro para busca de informações, principalmente após o avanço da tecnologia que gerou essa necessidade principalmente por via impressa e também virtual.
A defasagem de estabelecimentos que ofereçam esses tipos de serviços com qualidade e diferenciação foram os principais motivos para a nossa escolha.

2. BENS/SERVIÇOS

Revistas e jornais de todos os tipos;
Livros;
Cd´s;
Espaço cultural para leitura de artigos comprados no estabelecimento;
Serviços de cópia, scanner, fax e impressão (tanto de arquivos em disquetes, como também de pesquisas “on line” realizadas no interior da loja);
Entregas de produtos/serviços em domicílio;
Espaço para pesquisas em microcomputadores ligados à internet;
Revenda de comestíveis industrializados
Produtos diferenciados: canetas, lápis, adesivos, chaveiros, selos postais, revistas

Relacionados