1415274119607 G

1260 palavras 6 páginas
ANA PAULA LÊDA aLVES
CAROLINE ALVES MACÊDO
JULIANY CRISTINA RODRIGUES SANTANA
LAIANY PINHEIRO CARDOSO
MARIANE SALES PAZ PORTO
MAX DENIS LUSTOSA DA SILVA
TEOLINDA ALVES CEZAR

contabilidade NO TERCEIRO SETOR

Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná – unopar no Centro de Ciências Empresariais e Sociais aplicadas como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas aplicadas, com nota final igual à ________________, conferida pela tutora, professora.

______________________________
Priscilla Matos
Universidade Norte do Paraná

Gurupi – TO
2014
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 CONTABILIDADE NO TERCEIRO SETOR 5
2.2 CONTABILIZAÇÃO LIVRO DIÁRIO E LIVRO RAZÃO 5
2.3 DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO 12
2.4 BALANÇO PATRIMONIAL 13
2.5 REGIONALIZANDO 14

3 CONCLUSÃO 15

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 16

1 INTRODUÇÃO

A contabilidade no terceiro setor, assim como a contabilidade comercial e industrial, também estabelece que todo os fatos ocorridos seja contabilizados e escriturados nos livros contábeis e razão. A contabilidade para entidades sem fins lucrativos também tem como objeto o patrimônio, demonstrar a real situação da empresa nas áreas financeiras e econômicas, no período em que for preciso.
Dentro desse contexto o trabalho tem a finalidade de realizar a escrituração contábil nos livro razão e fazer as razonetes, apurando os saldos de cada conta de uma entidade do terceiro setor que é o “Grupo Criança Feliz”. Será feito também a demonstração do resultado do exercício mostrando se haverá superávit ou déficit, e finalizando com o balanço patrimonial.
2 CONTABILIDADE NO TERCEIRO SETOR

A seguir segue contabilização do livro diário e livro razão do “Grupo Criança Feliz”, que é uma entidade sem fins lucrativos que não remunera a diretoria, foi constituído em julho de 2014, tem sua atividade voltada para o amparo as crianças carentes.

2.2 CONTABILIZAÇÃO

Relacionados