1411083354208

1494 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO.......................................................................................... 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
A política social tem como finalidade constituir mecanismos de amparo social a todas as pessoas que não possuem condições de prover seu próprio sustento, além de fornecer atendimentos e serviços públicos para a segurança de participação de todos no desenvolvimento nacional, como serviços públicos de saúde, educação, segurança, formação profissional, etc. É uma política que visa lucro ao contrario do capital, que tende sempre a ganhar, em qualquer situação que seja. Ou seja, a mesma tem como objetivo o atendimento às necessidades básicas de vida e trabalho da população sem obtenção de lucros.
O Objetivo deste texto é exibir as políticas sociais brasileiras num ponto de vista histórico, analisando suas modificações no cenário de desenvolvimento econômico e político do país, bem como os seus prováveis resultados no processo de acumulação e de superioridade. Identifica-se neste cenário uma disposição á sobreposição do caráter focalista ou residual a respeito do o caráter geral das políticas sociais, tendência esta que mantém relação direta com modelo de desenvolvimento econômico do país. Com base em estudos antecedentes, podemos assegurar que, a política social, nasce a partir do capitalismo, erguida por meio de mobilizações industriais do século XIX.
Para se ter uma visão melhor das políticas sociais é preciso avaliar a afinidade entre o estado e o processo de acúmulo de capital, além de considerar os movimentos sociais e políticos reais que apresentam em seu bojo a necessidade de olhar, cuidar da saúde, da vida do trabalhador e como esta se reproduz prontamente em longo prazo.
Um dos maiores desafios a ser encarado nesse processo está à identificação da função a ser desenvolvido pelo Estado-nação, pois esse tem

Relacionados