140208209/30

1201 palavras 5 páginas
ÉTICA E BONS TRATOS

Dirce Oliva Peyerl.
Professora Vanessa Munique Fava
Centro Universitário Leonardo da Vinci- UNIASSELVI
Serviço Social - (SES 0145)
01/03/13

RESUMO
O assistente social tem como objetivo no desenvolver do serviço social proporcionar bem estar e saúde. Também visa estabelecer a orientação necessária aos seres humanos, fornecendo uma melhora no seu padrão de vida. O profissional do serviço social acredita na dignidade humana e através desta crença busca tornar possível e acessível à igualdade de oportunidades para todos os seres humanos. O assistente social como agente organizador de um grupo, pode fortalecer e mobilizar grupos ou indivíduos dispostos a satisfazer as necessidades essenciais da sociedade.

Palavras-chave: Serviço Social. Bom Trato. Ética.

1-INTRODUÇÃO

No serviço social, o papel do assistente social tem como principal objetivo orientar um grupo ou indivíduo a enfrentar dificuldades e resolver desafios. Seu papel é de grande importância, pois irá transmitir às pessoas envolvidas que todo indivíduo ou grupo tem igualdade de direitos e deveres.

Sendo assim, podemos dizer que, a ética está indissociavelmente ligada ao bom desempenho do trabalho social, pois sabemos que a justiça é estabelecida pela ética, que engloba moral e bons costumes.

Deste modo, e nessa perspectiva é comum que a sociedade defina ética, nos termos de comportamento, pois de acordo com estes princípios compreendemos o senso de justiça e confiança.

É imprescindível que a pessoa tenha consciência do seu valor na sociedade vigente, pois assim conseguira avaliar tudo que acontece ao seu redor, seja em casa, no trabalho e inclusive na sociedade.

Para que a ética seja tratada com justiça e confiabilidade, se faz necessário uma análise para tornar claras as decisões que proporcionarão melhorias para o indivíduo, grupo e comunidade.

Dentro dessa estrutura, falaremos sobre o papel que o assistente social tem diante o tratamento com o

Relacionados