1402059463084

1590 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 CUSTOS DE VENDAS MERCANTIS E INDUSTIRAL 4
2.2 MÉTODOS DE CUSTEIO: VARIÁVEL E POR ABSORÇÃO 5
2.3 PREÇO DE VENDA E A GERAÇÃO DE LUCRO 5
2.4 UNIDADES EQUIVALENTES DE PRODUÇÃO 6
2.5 CUSTEIO ABC 7
2.6 PONTO DE EQUILIBRIO 8
2.7 SISTEMA DE INFORMAÇÃO INTEGRADO 8

CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

O sistema de informações pode nos ajudar a cada dia na evolução contábil e na aproximação ao nosso cliente, com a velocidade da informação cada vez nos tornamos mais eficientes, a presença no cotidiano do contador rente ao cliente gera maior satisfação e confiabilidade.
Não podemos esquecer das falhas que o sistema oferece também mais como em tudo que fazemos há riscos a informação se faz necessária nesta tangente. Na tendência de mercados a cada dia que passa tornarem-se mais globalizados, atendendo expectativas de demanda global, ou conceitos de qualidade mundialmente difundidos, tem aumentado intensamente a diversidade de conhecimento que os administradores necessitam para tomarem suas decisões mais próximas do desejado.
No presente trabalho acadêmico, foi tentado contextualizar como a contabilidade gerencial pode auxiliar os administradores em sua gestão, seja na apresentação de relatórios, seja no entendimento de ferramentas capazes de satisfazer às necessidades específicas.

2 DESENVOLVIMENTO
A gestão Industrial é um conjunto de técnicas, que somadas à experiência da organização, dão como resultado um planejamento, direção e controle eficiente das operações da empresa.
Os empresários e os administradores diante dos desafios da globalização devem abrangi seus conhecimentos para que as empresas fabris obtenham sucesso baseado na competência, otimização dos recursos, controles dos seus custos, etc. É da maior importância para o sucesso das Indústrias que os gestores articulem-se com seus comandados em uma rede de informações úteis e

Relacionados