1401477919183

1360 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 RELATÓRIO COM OS RESULTADOS DO TRABALHO REALIZADO PELA CONSULTORIA 4
3 CONCLUSÃO 7
4 REFERÊNCIAS 8
5 ANEXOS 9

1 INTRODUÇÃO
A empresa EURO AUTOMAÇÃO LTDA atua no ramo de comércio e manutenção de máquinas industriais. Seus dirigentes que possuem algumas dúvidas administrativas, e andam preocupados quanto à melhor forma de tributação para a sua empresa nos contratou solicitando uma consultoria para tirar as dúvidas e solicitou que fizéssemos um planejamento tributário para definir o melhor regime de tributação para a empresa no intuito de reduzir o ônus tributária o que conseqüentemente influenciará no fluxo financeiro.
Atualmente, a empresa está sendo tributada pelo Lucro Real e está impedida de ser optante pelo Simples Nacional, desta forma, vamos realizar um planejamento tributário dentro da Lei, ao que chamamos de elisão fiscal, para ver a possibilidade de a empresa continuar no Lucro Real ou optar pelo Lucro Presumido, iremos orientar qual regime é mais viável, em qual regime a empresa irá pagar menos tributos.
Elaboramos um relatório para dirimir as dúvidas dos dirigentes e discorrer a respeito das constatações feias durante a consultoria.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 RELATÓRIO COM OS RESULTADOS DO TRABALHO REALIZADO PELA CONSULTORIA
O contador assume importante papel diante das necessidades cotidianas de uma empresa. Expões sobre tudo tal situação no que se refere à sua redução de despesas (inclusive pagamentos de tributos) e aumento de vendas para maximização dos lucros.
A grande distinção aqui é saber quando se está diante de uma elisão fiscal ou uma evasão fiscal. Elisão fiscal é uma conduta lícita do contribuinte antes da ocorrência do fato gerador, sem qualquer prática simulatória, para reduzir, eliminar ou postergar a obrigação tributária. Já a evasão fiscal é uma ação consciente, espontânea, dolosa do contribuinte

Relacionados