1400278064744

512 palavras 3 páginas
SISTEMA DE ENSINO a Distância CONECTADO
Pedagogia
Bruna de fátima Belineli

inclusão escolar

Lavras
2014

Bruna de fátima Belineli

inclusão escolar

Trabalho apresentado ao Curso (Pedagogia) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Educação Inclusiva e Libras; Pedagogia em Espaços Escolares e Não Escolares; Educação e Tecnologia em Educação; Cidadania, Diversidade: Relações Étnico-Raciais; Seminário Interdiciplinar III. ].

Prof. Janaína Vilares

Lavras
2014

Introdução

Vamos aqui abordar inclusão escolar, onde busca compreender a inclusão de alunos com deficiência, com a ajuda do Projeto Político Pedagógico (PPP) explicando sua importância, dando vários conceitos sobre a educação especial e inclusão.
Nosso objetivo será o de oferecer aos novos estudiosos do assunto, uma visão da importância da inclusão escolar, de alunos com necessidades especiais. A pesquisa nos revelou a descoberta de um tema complexo e desafiador, do qual afirma que a inclusão com direito de todos os alunos portadores de necessidades especiais promovendo seu desenvolvimento e aprendizagem.
Centro de Educação Infantil Menino Jesus e a inclusão escolar

O Centro de Educação Infantil Menino Jesus desenvolve projetos sobre a diversidade e inclusão tais como, palestras, vídeos, trabalhos coletivos feito pelos alunos em sala de aula entre outros.
A proposta do projeto é aceitar, conviver com a pessoa especial de modo que a faça interagir com o ambiente escolar, dentro de suas capacidades de desenvolvimento, mostrando que ela é normal em sua diferença.
O preconceito, discriminação e bullying têm um olhar critico da escola, sendo tratado de forma satisfatória, através de palestrar de conscientização projetos trabalho em sala de aula, filmes e vídeos, orientando nossos professores em reuniões de modulo II e na conscientização concreta destes temas. Abordamos aqui em nosso centro a inclusão escolar de

Relacionados