138749530515 DD9 0015

469 palavras 2 páginas
Centro Universitrio Jorge Amado- Unijorge
Data: 20 de Setembro de 2013
Disciplina: Metodologia Cientifica Turma: Serviço Social Sala :301 Noturno
Dorcente:
Discente:

Violência contra a mulher Tráfico de mulheres para a prostituição Dor, Humilhação e Violência contra a mulher

O números de mulheres que vão para o exterior sendo tráficadas ainda é grande. E o tráfico dessas mulheres está estanpado sobre o rosto das Leis, mas nenhuma providencia é tomada, quando se trata de um problema SOCIAL. E por conta disso o trafíco vai crecendo a cada dia.
Muitas dessas mulheres aceitam ir para outros países, pois pensa que poderá melhorar a condição de sua vida, outras por causa de uma vida cruel e arruinada em casa só que elas não fazem noção do que isso representa.
Muitas delas estão alí por inocencia, pois não fazem nem ideia que estão sendo traficadas vaõ por conta de uma carreira de modelo ou até mesmo por procura de um trabalho melhor, mais outras não, estão alí por não quererem trabalhar tanto e ganhar um mizero salario mínimo. E as pessoas que olham de fora nem se quer dão a mínina para o sofrimento das vítimas da prostituição. E é incriveo como a substituição dessas mulheres por outra e rapido, ou seja é um jogo de marketing onde entra e sai muito dinheiro.
Qual realmente é a causa do comércio de mulheres? Nada mais claro que a exploração, ou até mesmo o grande lucro por tras delas e ainda tem o Capitalismo que só engorda por tras disso tudo. E as Leis não vão a raiz pois sabem que muito mais eles tem aganhar. Ou seja a mulher nunca é tratada pelo seu merito de trabalho e sim pelo sexo. O texto relata que embora aprostituição tenha existido em toda as épocas, somente no seculo XIX foi que ela se tornou uma prostituição Social gigantesca. A origem da prostituiçaõ deve ser encontrada primeiramente nos costumes religiosos. O fato é que a mulher é criada como mercadoria desde os

Relacionados