1383425996254

2466 palavras 10 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 MICROECONOMIA E MACROECONOMIA 4
2.2 MÉTODOS QUANTITATIVOS...............................................................................8
2.3 ÉTICA POLÍTICA E SOCIEDADE 11

4 CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho foi realizado com intuito de demonstrar de maneira ampla, clara e objetiva idéias pertinentes ao campo administrativo, englobando os assuntos relacionados a macroeconomia e microeconomia dentro das suas diferenças e inter-relações. Explorar os métodos quantitativos á gestão empresarial e suas vertentes em variados graus de complexidade, que juntos se entrelaçam, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente. Assim também foi exposto o conceito de ética empresarial inserido no contexto de manutenção do sistema empresarial e os seus limites referentes ao estimulo de consumo.
Abordando a problematização do consumismo exacerbado da população e a indução das empresas, e proporcionar uma visão geral dos fatores econômicos no ambiente social e empresarial. Expondo o posicionamento da sociedade no que concerne o ambiente capitalista e consumista, equiparando com as ações sociais que realizada pelas empresas.
Acreditamos que ao termino deste trabalho colocaremos em pratica os conteúdos estudados neste semestre
2 DESENVOLVIMENTO

PRIMEIRO DESAFIO: MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

Primeiramente, o que é Economia?
Economia origina-se das palavras gregas oikos e nomos que significam administração da casa, estado.
Economia é a ciência social aplicada que estuda como o indivíduo e a sociedade alocam os recursos escassos para melhor atender as necessidades humanas.
A economia moderna pode- ser dividida em: Economia Descritiva, Teoria Econômica e Economia Aplicada. A Teoria Econômica por sua vez se dividiu em: Microeconomia e Macroeconomia.
Microeconomia trata do comportamento das empresas, famílias, indivíduos.

Relacionados