1381532053669

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 9 (2175 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 2 de junho de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto









































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6
2 DESENVOLVIMENTO 7
2.1 MARKETING I Error: Reference source not found
2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida Error: Reference source not found
2.2 MARKETING II Error: Reference source not found
2.2.1 Público-alvo de uma academia Error: Reference source not found
2.2.2 Definição de“SERVIÇO” Error: Reference source not found
2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços Error: Reference source not found
2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços Error: Reference source not found
2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços Error: Reference source not found
2.2.6 Cuidados com relação ao serviço prestado em academia Error: Reference source not found
2.3 PESQUISA DE MERCADO Error: Reference source not found2.3.1 Qual a importância da pesquisa realizada pela academia? E poderia ter feito diferente? Error: Reference source not found
2.3.2 Como a academia poderia ter se preparado melhor para os desafios? Error: Reference source not found
2.4 NEGOCIAÇÃO Error: Reference source not found
2.4.1 Principais situações de conflito vivenciadas pelos sócios da academia Error: Reference source not found
3 CONCLUSÃOError: Reference source not found
REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO
Uma das características da segunda metade do século XX é a questão da explosão demográfica, associada à vinda das pessoas dos campos, para os grandes centros urbanos. No Brasil, a consolidação e o incremento da política de industrialização ocorrido na década de 50 acarretaram transformações radicais na forma e no nível de vida do povobrasileiro.
O desenvolvimento industrial e tecnológico diminuiu sensivelmente a carga de atividade física necessária para a realização do trabalho, com a desordenada ocupação de espaços nos centros urbanos, reduziu-se também a disponibilidade de locais adequados para a prática de diferentes atividades físicas, lembrando que com o aumento da violência urbana, as pessoas não sentem segurança emrealizar essas atividades em qualquer lugar. Buscando solucionar esse problema o homem cria mecanismos e locais para atender a essa necessidade de movimento nos centros urbanos: as academias de ginástica.
Na década de 80 o exercício físico, praticado como uma atividade regular teve seu reconhecimento como benefício para a saúde. Esse fato exigiu dos professores de Educação Física uma reformulação naprática profissional, considerando o relacionamento da prática de exercícios com a saúde.
2 DESENVOLVIMENTO
A academia via forma surgiu de uma ideia antiga do médico Ronaldo oncologista querer abrir alguma coisa fora da área médica, porém que tivesse alguma relação com saúde. Dentre raras folgas e várias pesquisas na internet, eis que em uma ligação apareceu à oportunidade de abrir uma academia eajudar seu irmão formado em educação física.
Após semanas seguintes com uma ideia mais elaborada o médico compartilha com um colega de sua equipe de trabalho Luciano e então o convida para se tornar sócio. Os dois resolvem procurar um terceiro sócio, então Luciano convida um amigo de infância Márcio que aceita o desafio, completando assim a sociedade.
Primeiramente definiram o público alvo, pessoaspertencentes às classes A e B e buscaram um local adequado, uma casa localizada num bairro com a melhor renda média por domicílio, após contrataram arquitetos para começar a realizar a reforma na casa alugada, logo iniciaram a pesquisa para os materiais para a montagem da academia. Começou a aparecer os primeiros problemas, tempo de obra e despesas acima da provisão inicial, nome para a academia,formatação da grade de horários, preço da mensalidade entre outros.
Em 13 de outubro de 2003 a porta se abre ao público, com uma sala de musculação, uma sala de ginástica com aulas de dança, alongamentos e yoga, uma sala para aula de bike indoor, com o valor da mensalidade em torno de R$120,00 reais, logo os sócios começam a receber outros tipos de propostas e Ronaldo começa a ficar só,...
tracking img