137787840370

276 palavras 2 páginas
EUTANÁSIA

Essa questão é muito polêmica, pois envolve a posição religiosa que diz que somente Deus poderia tirar a vida e ao mesmo tempo existe aquela questão de até quando alguém continuará vivendo dessa forma sofrida e dolorosa?
Por um lado, não é justo deixar que a pessoa sofra dessa forma, nem fazer com que seus familiares sofram dia após dia apenas esperando que sua morte quem saiba chegue. Ninguém, acredito eu, gostaria de ver sua família sofrer assim e nem gostaria de viver como um vegetal. Certamente preferiria morrer, já está desenganado para os médicos e tende a morrer assim.
Por outro lado, eu como cristã, já vi Jesus curar e salvar muitas vidas, e a maioria delas estava desenganada pelos médicos. Minha própria irmã é uma testemunha viva de que Jesus cura, e há um irmão em minha igreja que foi curado de uma paralisia. Eu mesma já vivenciei milagres incríveis e creio que Jesus pode curar alguém em estado vegetativo também, mas só por que ele pode, não significa que ele vá curar, pois muitas vezes ele tem um plano diferente para aquela pessoa e para sua família.
Por isso não sou contra, mas não sou também a favor, acho que depende do caso, depende da família.
O que a família quer? Como a pessoa gostaria que fosse? Há alguém que interfira na decisão da família? Quem? Esta pessoa vivencia o dia a dia da família? Ela cuida da pessoa em questão, conhece o sofrimento?
Assim seja decidido o que fazer, é a família em união que deve decidir!!!

Relacionados