1372019302/13

1143 palavras 5 páginas
Introdução Comunicação é a arte e ciência de alcançar um público alvo usando canais de comunicação de marketing como publicidade, relações públicas, experiências ou correio direto, por exemplo. Ele preocupa-se com a decisão de quem é o alvo, quando com qual mensagem e como.
O plano de comunicação serve como um guia para a comunicação e para os esforços de patrocínio durante a duração do projeto. É um documento ativo e é atualizado periodicamente à medida que o público se altera. Ele explica como transmitir a mensagem correta, do transmissor ao público corretos, através do canal e tempo corretos. Ele endereça os seis elementos básicos das comunicações: transmissor, mensagem, comunicação, canal de comunicação, mecanismo de feedback, receptor/público e quadro de tempo.
É fruto da necessidade que o homem tem de viver em sociedade e modificar o meio ambiente à sua volta. Ato de comunicar, passar uma informação ou uma mensagem, uma necessidade básica da pessoa humana. A comunicação é a essência do nosso funcionamento. Ela não existe por si mesma como algo separado da sociedade. Sociedade e comunicação são uma coisa só.
Objetivos da Comonicação
Quando abordamos especificamente as ações de comunicação, é muito fácil perder de vista a necessidade de convergência e integração dos diversos objetivos. Veja alguns exemplos práticos, que observamos com muita frequência:
Algumas empresas enviam uma mensagem nos seus anúncios gráficos e outra bem diferente nos anúncios de links patrocinados.
Outras empresas mantêm em seu site páginas desatualizadas que anunciam produtos, preços, serviços e promoções que já não são mais válidos.
O proprietário ou principal executivo da empresa, em entrevista a um jornal ou website noticioso, desmente alguma ideia que afirma rotineiramente em suas campanhas de propaganda.
A empresa deixa sem resposta adequada os comentários de clientes em blogs, fóruns e redes sociais na internet.
A empresa mantém em uso diversas versões diferentes de

Relacionados

  • 1372019302/13
    1143 palavras | 5 páginas
  • 1372019302/13
    1143 palavras | 5 páginas
  • 1372019302/13
    1143 palavras | 5 páginas