1371184278041 1

1808 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO
Esta produção textual tem por objetivo trabalhar conceitos e exemplos relacionados à FIFO, FILO, Alocação simplesmente encadeada, Alocação duplamente encadeada, Propriedades ACID, Ética, Relacionamento Interpessoal, Tecnologia e Humanização como também questões inerentes ao diagrama de caso de uso e diagrama de classe.
De forma sucinta os temas abordados foram descritos, facilitando assim a compreensão por parte do Leitor e tem por base livros das disciplinas do curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas bem como sites relacionados ao tema.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Conceitos das Propriedades ACID:

É um conceito abordado em ciência da computação caracterizando uma transação, entre outras coisas.
A transação pode ser entendida como um programa em execução que forma uma unidade lógica de processamento no banco de dados e inclui uma ou mais operações a esse englobando assim operações de inserção, exclusão, alteração ou recuperação.
ACID significa Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade e podem ser definidos abaixo:
Atomicidade: A propriedade de atomicidade garante que as transações sejam atômicas (indivisíveis). A transação será executada totalmente ou não será executada.
Consistência: A propriedade de consistência garante que o banco de dados passará de uma forma consistente para outra forma consistente.
Isolamento: A propriedade de isolamento garante que a transação não será interferida por nenhuma outra transação concorrente.
Durabilidade: A propriedade de durabilidade garante que o que foi salvo, não será mais perdido. (Fonte: http://blog.lucasrenan. com/propriedades-acid/).

2.2 Pesquise e Justifique em Quais Sistemas Operacionais o Exemplo da Locadora Pode ser Desenvolvido.

Diante do exposto e observando que a “locadora de livros” em questão é uma empresa de porte pequeno,

Relacionados