13626121449

309 palavras 2 páginas
Sim, porque na minha concepção , e auto análise compreendo que: o homem precisa viver em sociedade, porém é necessário adequar-se ao convívio de pessoas que são ligadas pela necessidade de se ajudarem umas, às outras, a fim de que possam garantir a continuidade da vida e satisfazer seus interesses e desejos. Os seres humanos têm necessidades materiais e espirituais, precisa de afeto, atenção, carinho respeito. Não vivem juntos em sociedade, apenas porque escolhem esse modo de vida, mas porque a vida em sociedade é uma necessidade da natureza humana. Precisamos, porém, de uma sociedade organizada e justa, para que todos vivam satisfatoriamente, onde as pessoas possam ter oportunidades e aproveitá-las. para que o futuro do ser humano seja melhor compreendido pela sociedade e auto avaliado, para que sim gere cultura. E ao longo de sua tragetória rumos e horizontes estejam interligados para a civilização.busca de uma explicação para a gênese do conhecimento fez com que Piaget formulasse o fundamento básico de sua teoria: o ser humano aprende através das trocas que estabelece com o meio, num processo contínuo de assimilações e acomodações sucessivas,que tendem sempre a um equilíbrio, a uma adaptação.

O ponto de partida de Piaget foi um problema de natureza epistemológica: como conhecemos o que conhecemos? Com essa abordagem ele focalizava as questões do desenvolvimento e da aprendizagem de uma forma diferente da que vinha sendo colocada no campo da Psicologia.

No entanto, outra questão em breve passaria a fazer parte de suas preocupações:como se passa de um menor conhecimento para um maior conhecimento? Ou seja, como o adulto chega a pensar de modo hipotético e dedutivo, quer dizer, criando hipóteses sobre acontecimentos futuros ou planejando mentalmente suas ações

Relacionados