135997370329

355 palavras 2 páginas
Respostas trabalho 3.
Sair do primeiro grau tendo alguma consciência de si, dos outros, da comunidade onde se vive, conseguindo contar, ler, escrever e falar bem (não dá para esquecer isso, gente!) e com naturalidade, para se informar e expor seu pensamento, é um objetivo fantástico. As outras matérias, incluindo as artísticas, só terão valor se o aluno souber raciocinar, avaliar, escolher e se comunicar dentro dos limites de sua idade.

No segundo grau, que encaminha para a universidade ou para algum curso técnico superior, o leque de conhecimentos deve aumentar. Mas não adianta saber história ou geografia americana, africana ou chinesa sem conhecer bem a nossa, nem falar vários idiomas se nem sequer dominamos o nosso. Quer dizer, não conseguimos nem nos colocar como indivíduos em nosso grupo nem saber o que acontece, nem argumentar, aceitar ou recusar em nosso próprio benefício, realizando todas as coisas que constituem o termo tão em voga e tão mal aplicado: "cidadania".

O chamado terceiro grau, a universidade, incluindo conhecimentos especializados, tem seu fundamento eficaz nos dois primeiros. Ou tudo acabará no que vemos: universitários que não sabem ler e compreender um texto simples, muito menos escrever de forma coerente. Universitários, portanto, incapazes de ter um pensamento independente e de aprender qualquer matéria, sem sequer saber se conduzir. Profissionais competindo por trabalho, inseguros e atordoados, logo, frustrados.

As frases contidas nesse texto falam sobre o crescimento na vida escolar e na sua própria vida.

OBS: NA PARTE DO TEXTO QUE FALA SOBRE OS POLÍTICOS E SOBRE A EDUCAÇÃO.
CONSEGUIMOS PERCEBER QUE POUCOS SABEM QUE POLÍTICOS NÃO CONSEDEM UM ENSINO DE QUALIDADE, UMA FORMAÇAO EXEMPLAR PARA A POPULAÇÃO , COM MEDO DE DE DAR INFORMAÇAO A POPULAÇÃO E TODA ESSA POPULAÇÃO SE VOLTAR TOTALMENTE CONTRA ELES NO FUTURO.
POIS ELES GASTAM MILHÕES EM UMA COPA DO MUNDO E EM CARNAVAL ENQUANTO A EDUCAÇÃO, SAÚDE ETC. ESTÃO AI

Relacionados