134421990507

2276 palavras 10 páginas
FACULDADE DOM PEDROII

DANIELA OLIVEIRA
DENIZE SANTANA
DRIELEN MOREIRA
ELISSANDRA CRUZ
JADSON PORTELA
LIVIA GOMES
RUBEM COPQUE

SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

Salvador
2014
DANIELA OLIVEIRA
DENIZE SANTANA
DRIELEN MOREIRA
ELISSANDRA CRUZ
JADSON PORTELA
LIVIA GOMES
RUBEM COPQUE

SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

Trabalho desenvolvido a partir da Disciplina Informação e Comunicação do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Faculdade Dom Pedro II. Orientadora: Profª. Emanuele

Salvador
2014

1 INTRODUÇÃO

A informação é de suma importância na administração de uma organização, porem para que a mesma seja eficaz é necessário que sejam consideradas algumas características especificas da estimada organização, como agilidade e confiabilidade, as quais vão impactar diretamente nas necessidades dos gestores que veem a entender como funcionam os sistemas de informação e colocar em pratica o que realmente é necessário para instituição.
Devido ao crescimento organizacional, a demanda de informação torna-se maior, o que acaba se tornando uma exigência, que os gestores passem a usar sistemas de informação para gerir e selecionar as informações diversas e transforma-las em informações importantes para a organização. Juntamente com a globalização, a competitividade entre as empresas crescem rapidamente, gerando novas contratações, dessa forma, mais pessoas presente na instituição, mais informações, as quais serão passadas para os gestores filtrar, fazendo a empresa simultaneamente sobreviver e crescer. É necessário que as organizações mantenham-se antenadas quanto as modificações constantes da sociedade da informação, o que fará que a mesma também modifique-se e planejem melhor as informações com a ajuda dos novos sistemas.

2 CONCEITOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Um Sistema de Informação (SI) tem o

Relacionados