133183420/97

1153 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO gestão de recursos humanos

ALINE REGINA DE OLIVEIRA DUARTE

EMPRESA DOS SONHOS

Taguatinga - DF
2012

ALINE REGINA DE OLIVEIRA DUARTE

EMPRESA DOS SONHOS

Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de: Relações Interpessoais, Teorias da Administração, Tecnologia e Desenvolvimento Humano e Análise Econômica e Social.

Professores:
Elisete Alice Zanpronio de Oliveira
Ulysses Amarildo Januzzi
Henry Tetsuji Nonaka
Joenice Leandro Diniz dos Santos

Taguatinga - DF
2012
INTRODUÇÃO

Este potifólio tem por objetivo mostra aos seus leitores e elaboradores, através de uma pesquisa feita por uma empresa de Recursos Humanos Cia de Talentos, as principais Empresas dos Sonhos dos Jovens. Está pesquisa foi feita no Brasil, Argentina e México em 2010 e apontou que os jovens buscam empresas que tenham bons ambientes, qualidade de vida, serem líderes e só depois um bom salário ao contrário de seus pais.

DESENVOLVIMENTO Estudo realizado no Brasil, Argentina e México em 2010 identifica as organizações que povoam os sonhos dos jovens profissionais e revela o que pensam sobre sucesso e liderança, informações que podem desafiar as atuais práticas de gestão de pessoas. Há nove anos, a Cia de Talentos, que integra o Grupo DMRH, investiga o que os jovens a desejar trabalhar para as empresas. A pesquisa surgiu quando ela identificou grande lacuna entre o que os jovens desejavam e o que as organizações buscavam e ofereciam por meio de programa para estagiários ou trainees. O estudo A empresa dos sonhos dos jovens, então, vem contribuir para que tal descompasso seja reduzido, fornecendo subsídios para que os gestores compreendam melhor a nova geração de profissionais – geração Y – e estabeleçam com ela uma relação mais saudável e producente. Os jovens nascidos por volta de meados da década de 1980 da seguinte compõem a

Relacionados