131708410248

835 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE DE FRANCA - UNIFRAN
NÚCLEO DE ENSINO A DISTÂNCIA - NEAD

PORTFÓLIO DE DIDÁTICA GERAL

Graciely Ferreira Caldas dos Reis

Franca-SP
Abril/2013
UNIVERSIDADE DE FRANCA - UNIFRAN
NÚCLEO DE ENSINO A DISTÂNCIA - NEAD

PORTFÓLIO DE DIDÁTICA GERAL

Graciely Ferreira Caldas dos Reis

Portfólio apresentado ao curso de Pedagogia Licenc. Sem. NEAD da UNIVERSIDADE DE FRANCA - UNIFRAN, como requisito parcial para aprovação na disciplina de Didática Geral.

Tutora: Ana Cristina dos Santos Faleiros.

Série:1.Turma:A.Código: 103762

Franca-SP
Abril/2013
Introdução O presente portfólio tem como finalidade dinamizar o processo de ensino-aprendizagem acerca da disciplina de Didática Geral. Na área de educação, o estudo desta disciplina nos permite conhecer a teoria e a prática de ensino e perceber a importância da área enquanto situação de reflexão e da educação. A didática é uma disciplina muito importante na formação do professor e por isso deve ser estudada na graduação. Por meio deste portfólio foi possível compreender o papel da didática na formação profissional do educador. O estudo do guia foi interessante, pois pude compreender a importância da didática para a minha formação.

Didática Geral A didática deve fazer parte do dia-a-dia do professor. Ela é a forma de fazer com que as aulas sejam mais bem elaboradas e interessantes. O professor deve ter uma boa didática para que seus alunos compreendam a realidade. O educador pode ser entendido como um construtor da história, na medida em que, para isso, atue conscientemente. O educador pode fazer a diferença no mundo e na sociedade dependendo da maneira como ensina seus alunos. Quando este pratica uma educação libertadora, a

Relacionados