129759790116

654 palavras 3 páginas
RESSURREIÇÃO, ASCENSÃO, PENTECOSTES,

SANTÍSSIMA TRINDADE e CORPUS CHRISTI

Ressurreição - Jesus morreu para nos salvar e no 3º dia Jesus ressuscitou (domingo de páscoa – 31 de março)

Ascensão - Quarenta dias após a ressurreição Jesus subiu aos céus (domingo da ascensão – 12 de maio)

Pentecostes - Primeiro domingo após a ascensão, cinquenta dias após a ressurreição, Jesus envia seu Espírito Santo (domingo de pentecostes – 19 de maio)

Santíssima Trindade - Primeiro domingo após pentecostes, comemoramos a Santíssima Trindade porque o Pai já havia enviado o Filho que é Jesus, e agora Jesus envia o Espírito Santo (domingo da Santíssima Trindade, “Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.” - 26 de maio).

Corpus Christi – Sessenta dias após a páscoa, na quinta feira após o domingo da Santíssima Trindade, comemoramos o dia de Corpus Christi, dia do Corpo de Cristo, a cada vez que comungamos recebemos o Corpo de Cristo. (Quinta feita de Corpus Christi – 30 de maio)

(ano de 2013)

RESSURREIÇÃO . Os acontecimentos mais importantes da história da humanidade são dois: O Nascimento e a Ressurreição de Cristo. Por tudo isso, o testemunho mais evidente de que Jesus está vivo e ressuscitado são as atitudes do cristão: «A fé se manifesta em gestos concretos» (Tg 2,14ss) Oremos: Foi crucificado, morto e sepultado desceu a mansão dos mortos ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus...

ASCENSÃO. A Ascensão de Cristo ao céu não é o fim de sua presença entre os homens, mas o começo de uma nova forma de estar no mundo. A Ascensão é o fim de sua visibilidade terrena e o início de um novo tipo de presença entre nós é também o ponto de partida para começar a ser testemunhas e anunciadores de Cristo. Antes de sua ascensão Jesus disse: “Ide a todo o mundo e proclamai o Evangelho à toda a criatura”.

Relacionados