128023860248

3331 palavras 14 páginas
A CRIANÇA COMO PAI DO HOMEM

Resumo:
O presente artigo visa discutir o referido tema adolescente em conflito com a lei. O referido tema abarca uma serie de temáticas que configuram a e materializam as várias formas de expressão da questão social. Alem disso tem o intuito de discutir a construção e a materialização da adolescência enquanto pertencimento de uma categoria que se encontra em fase de transição; da passagem da categoria criança para a categoria adulta, necessitando um maior entendimento e maior complexidade de assimilação do processo de passagem de uma categoria a outra, que divide a criança do homem.
Palavras chaves: Adolescente; Conflito; Lei. Abstract:
This article aims to discuss the issue referred to adolescents in conflict with the law. This issue includes a series of issues that shape it and embody the different expressions of the social question. Also aims to discuss the construction and materialization of adolescence as belonging to a category that is in transition, the transition from child category for the adult category, requiring a greater understanding and greater complexity of the assimilation process of passing one category to another, which divides the child of man.

Keywords: Adolescents, Conflict, Law

1 INTRODUÇÃO:

O referido texto tem o intuito de discutir a construção da concepção sócio-histórica da adolescência, uma vez que a referida terminologia data das SUS primeiras discussões no século IV através das célebres pontuações de Aristóteles, se apresenta com o intuito de delimitar o processo de transição entre a infância e a fase adulta.
Vale ressaltar que não é possível aferir cronologicamente ou de forma temporal as fases da vida humana, onde o indivíduo de acordo com o ECA,dorme com 11 anos 11meses 29 dias 23 horas 59 minutos e 59 segundos e naquela fração de segundo o mesmo se transfere de condição e deixa de ser “criança” e se transforma como num passo de mágica em “adolescente”.
Este novo “ser” que

Relacionados