126184800515

427 palavras 2 páginas
AGES
FACULDADE DE CIENCIAS HUMANAS E SOCIAS
BACHARELADO EM DIREITO

Pricila Carvalho Silva Rabelo

Projeto Integrador

Projeto solicitado no curso de Direito da Faculdade AGES como um dos pré-requisitos para obtenção da nota parcialno 7º período, sob orientação da Professora Tanise Thomasi.

Paripiranga
Agosto de 2013

Projeto Integrador
Visita feita ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Paripiranga-Ba, localizado na Rua Josafá Carregosa, Nº 372, Centro.
Presidente do Sindicato: Joaquim Pinto
Coordenador: José Ildo Rodrigues

O sindicato é uma associação que reúne pessoas de um mesmo segmento econômico ou trabalhista. Tem como objetivo principal a defesa dos interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos dos seus associados. São também dedicados aos estudos da área onde atuam e realizam atividades, como: reuniões e cursos voltados para o aperfeiçoamento profissional dos associados.
Os sindicatos são mantidos, principalmente pelas contribuições sindicais pagas pelos trabalhadores associados. No Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paripiranga os associados pagam uma taxa de mais ou menos 60,00 reais.
Foram feitas algumas perguntas aos funcionários, que são dois.
1-Já houve Dissídio Coletivo?
Segundo seu Presidente nunca houve um Dissídio Coletivo, nem nada parecido. 2-Qual as atribuições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais?
O Sindicato dos trabalhadores rurais deve estar totalmentepreparado e capaz para fazer:
- Rescisão contratual para o trabalhador rural e boia-fria e Declarações para Aposentadorias Rurais.
Estar filiado a Contag – Confederação dos Trabalhadores na Agricultura em Brasília (DF); e - Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais tem o papel de representar e defender os direitos do trabalhador e da trabalhadora rural, e para que ele seja forte e continue na luta em defesa dos direitos trabalhistas, no combate do trabalho infantil e

Relacionados