12558999544

4174 palavras 17 páginas
Sumário
Introdução 4
Hardwares 5
Softwares 10
Manutenção Preventiva 11
Sistema de Informação 19
Resenha 21

INTRODUÇÃO
Nesse trabalho estou tratando de assunto sobre os hardwares, softwares, manutenção preventiva e sistema de Informação.
Fala de algumas peças internas e externas do computador, programas principais do Windows e o que cada um faz, como manter as peças e os programas em um bom funcionamento, as topologias de rede, cabos de rede e os sevidores, e concluindo com o processo de funcionamento básico do computador (Processo básico de entrada, processamento e saída).

Hardwares
Hardwares nada mais é que peças, isto é, tudo que se “pode ser tocado”. Alguns equipamentos como monitor, teclado e mouse são também chamados periféricos. Outros exemplos de hardwares: memórias, processadores, gabinetes e disco rígido, etc.
Monitor: O monitor é um dispositivo de saída do computador, sua função é transmitir informação ao utilizador através da imagem. Atualmente, essas tecnologias são três: CRT , LCD e plasma. À superfície do monitor sobre a qual se projeta a imagem chamamos tela, ecrã ou écran.

Teclado: é um dispositivo de entrada, que possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseando no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever. Essas teclas são ligadas a um chip dentro do teclado, responsável por identificar a tecla pressionada e por mandar as informações para o PC. O meio de transporte dessas informações entre o teclado e o computador pode ser sem fio (wireless) ou a cabo (PS/2 e USB).

Mouse : é um periférico de entrada que, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. tem como função movimentar o cursor (apontador) pela tela do computador. O formato mais comum do cursor é uma seta, contudo, existem opções no sistema operacional e em softwares específicos que permitam a

Relacionados