12555.6

602 palavras 3 páginas
O que são terras indígenas ? a.

São terras tradicionalmente ocupadas pelos índios, as por eles habitadas em caráter permanente, as utilizadas para suas atividades produtivas, as imprescindíveis à preservação dos recursos ambientais necessários a seu bem estar e as necessárias a sua reprodução física e cultural, segundo seus usos, costumes e tradições. b.

São terras apontadas pelo governo federal aos índios independente de suas atividades produtivas, as imprescindíveis à preservação dos recursos ambientais necessários a seu bem estar e as necessárias a sua reprodução física e cultural, segundo seus usos, costumes e tradições. c.

É qualquer terra que os índios considerem necessárias a sua reprodução física e cultural, sem obedecer a seus usos, costumes e tradições. d.

É qualquer terra que o governo definir, sem observar seus usos, costumes e tradições. e.

Este termo não existe.

0,5 pontos
Pergunta 2

A Constituição de 1988 determina sobre a população indígena: a. São reconhecidos aos índios sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, competindo à União demarcá-las, proteger e fazer respeitar todos os seus bens. b. São reconhecidos aos índios sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, mas a constituição não aceitou a noção dos direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, competindo à União demarcá-las, proteger e fazer respeitar todos os seus bens. c. Considerou que os índios devem ser totalmente integrados a nação, apagando qualquer traço próprio. d. A Constituição de 1988 não tratou deste tema. e. A Constituição de 1988 revogou todos os dispositivos sobre os direitos indígenas e não tratou do assunto.

0,5 pontos
Pergunta 3

Faça a correspondência correta. I 1871 –

Relacionados