1254856474

510 palavras 3 páginas
Questão 1:
Tendo por base o Texto I “Mito e Filosofia” presente em nossa apostila, disserte sobre a origem da filosofia em ruptura com a mitologia e correlacione isso com os seguintes versos da música “Pra Começar” de Antônio Cícero e Marina Lima. Sejam os versos:

Pra começar
Quem vai colar
Os tais caquinhos
Do velho mundo
(...)
Pátrias, Famílias, Religiões
E preconceitos
Quebrou não tem mais jeito

Orientações:
Para responder essa questão você deverá definir o significado da mitologia, dissertar sobre o surgimento da filosofia a partir da mitologia e, finalmente, correlacionar tal surgimento com os versos citados.

Critérios de correção: definiu corretamente o significado da mitologia: 1,0 ponto dissertou corretamente sobre as razões do surgimento da filosofia a partir da mitologia: 1,0 ponto correlacionou corretamente os versos com o surgimento da filosofia a partir da mitologia: 1,0 ponto

Responda usando as suas próprias palavras. Jamais copie textos da apostila, textos de livros, ou textos da internet. Cópias obterão a nota mínima.

Questão 2:
Tendo por base o Texto II “Philo Sophia: o significado da reflexão filosófica” de nossa apostila, disserte sobre a seguinte afirmação: o filósofo apresenta-se como o amante do saber, como aquele que possui um amor desejante e não como aquele que possui e detém o saber

Orientações:
Para responder essa questão você deverá definir o que é o filósofo para ser considerado um amante do saber, definir o amor desejante do filósofo, e dissertar porque o filósofo não pode ser detentor do saber.

Responda usando as suas próprias palavras. Jamais copie textos da apostila, textos de livros, ou textos da internet. Cópias obterão a nota mínima.

Critérios de avaliação:
Definiu, corretamente, o que é o filósofo como amante do saber: 1,0 ponto
Definiu, corretamente, o significado do amor desejante do filósofo: 1,0 ponto
Dissertou, corretamente, sobre porque o filósofo não pode ser o detentor do

Relacionados