124537996

429 palavras 2 páginas
A pesar ter expandido o sistema educacional em todos os níveis, o Brasil encontra dificuldades em melhorar sua qualidade e eficiência na educação. A educação Brasileira passou por transformações nas ultimas décadas, que tiveram como resultado uma ampliação significativa do número de pessoas que tem acesso a escolas , assim como nível médio de escolarização da população , mas isso não tem sido suficiente.
A responsabilidade pela educação no Brasil se divide entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, e existe uma grande presença do setor privado. O Governo Federal se ocupa com ensino superior, os Governos Estaduais se encarregam do ensino publico de primeiro e segundo grau, os Municipais também se encarregam do ensino de primeiro grau e participam de maneira significativa do ensino.
Com recursos gastos na verdade o que se gasta e muito pouco na educação no Brasil. O Brasil é um dos países com maior percentual de despesas públicos em educação, o significa que a prioridade da educação como política esta inserida no orçamento.
O ensino superior consome a maior parte dos recursos orçamentários do MEC, e não há, para ensinos técnicos, fundos adicionais. No Brasil, o ensino publico para escolas de ensino fundamental é na maioria das vezes, conhecido por ter qualidade inferior em relação ao ensino privado.
Para o ensino público consegue obter escolas de melhor qualidade. O ensino público para o ensino superior costuma ter melhores professore e vestibulares mais concorridos que no ensino particular, porém e comum possuir menos equipamentos.
São eles que contratam praticamente todos os professores da Educação Infantil e grande parte dos docentes do Ensino Fundamental. São eles ainda que remunerem, incentivam e são responsáveis pelos projetos de capacitação. Há também os sistemas estaduais com funções semelhantes, principalmente com relação às séries finais do Ensino Fundamental e ao Ensino Médio.
A principal missão da escola privada é a de, efetivamente,

Relacionados