12385954877

19037 palavras 77 páginas
COMEÇANDO
SUA JORNADA DE
AVIVAMENTO

AS SETE CATEGORIAS DE
PURIFICAÇÃO

PRIMEIRA CATEGORIA
Pecados de Pensamento
Precisamos começar nossa jornada com a purificação da mente e do coração. De acordo com as Escrituras, o pecado começa no coração e na mente (Mateus 15.19). Até que seus pensamentos e atitudes estejam sob o controle de Deus, você não experimentará a vida abundante em Cristo. Não é à toa que Satanás ataca nossas mentes com pensamentos inapropriados, pecaminosos. O diabo sabe que se ele puder desenvolver fortalezas em nossos pensamentos, ele facilmente nos levará a pecar e a separar-nos do poder de Deus. Em Provérbios 23.7, Deus revela a enorme importância de submeter nossas mentes totalmente a Cristo. Porque, como imaginou em sua alma, assim ele o é. Em outras palavras, o que você pensa é uma grande parte do que você é!
Em oração considere os seguintes textos e honestamente responda todas as perguntas. Lembre-se de que você só poderá ser cheio por Deus à medida que estiver disposto a esvaziar-se de si mesmo. Se você for completamente honesto e sincero em sua confissão, Deus o purificará completamente e transformará sua vida.
Mateus 7.22-23 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?
Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!
João 17.3 - Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Romanos 8.16 - O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.
Caro leitor, ao começar sua jornada de purificação, você precisa ter certeza de sua salvação. O primeiro pecado a ser vencido é a dúvida sobre sua salvação. De fato, você não pode agradar a Deus com tais dúvidas em seu coração. Você não pode fazer nenhum progresso espiritual até que esteja absolutamente

Relacionados