1235811111

273 palavras 2 páginas
DISICPLINA: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E ANÁLISE DE LIVROS
ALUNA: LIDIANE CORREIA BARROS
AULA: 01

01: De acordo com as memórias de 1º e 2º ordem, estamos sempre em um processo de aprendizagem, mas para que esse processo tenha um bom percurso temos que caminhar com cada passo, aprendendo uma coisa de cada vez e em seu momento certo para o nosso cérebro poder assimilar os conteúdos que vem pela frente, onde os conteúdos estudados vão ser subsídios dos conteúdos que viram.

02: Percepção: Se da através de estímulos sensórias através de vivencias passadas.
Ex: um cheiro que nos relembra algo já vivido.
Uma imagem que lhe dar a impressão de já ter visto e assimila a outra coisa.
Intuição: è o racicionio que usamos para chegar a solução desejada
Ex: Temos a certeza que aquela é à resposta certa Devemos seguir esse caminho, é apenas uma intuição

03: o grau de dificuldade é intrínseco a toda situação-problema, isto é, deve existir dificuldade na situação apresentada para quem tenciona solucioná-lo. Quando não existe obstáculo na resolução, não há problema. Este grau de dificuldade se manifesta de maneira diferenciada em inúmeros aspectos, tanto para os alunos como para o professor.
04: Percepção é o nível de consciência através do qual vemos um sujeito (eu) e um objeto (outro). Quando acreditamos na separação de Deus, projetamos um mundo onde parece haver seres e coisas separadas, com características, qualidades e nomes diferentes - tamanhos, cores, cheiros, sabores, imagens, texturas, etc. A percepção, portanto, não é capaz de ver a realidade.
Intuição é um ato simples, por meio do qual captamos a realidade ideal de

Relacionados