123458970000001

637 palavras 3 páginas
1- Constantemente somos chamados a decidir pelos melhores caminhos a seguir e a ética nos faz refletir sobre isso nos mostrando a melhor maneira de viver e conviver. Como você analisaria a atitude do garoto citado no conto: “Rolex”, uma vez que, a decisão dos pais lhe trouxe frustração e sensação de perda?
RESPOSTA: Aí rolou aquele velho papo de que “achado não é roubado”. Se hoje o cidadão acha normal pegar o que não é seu, amanhã achará normal pegar 100 reais, e por aí vai... vício de conduta. Isso vale para qualquer coisa.
No final das contas, independente de previsão legal, de quantidade ou valor do bem encontrado, o aspecto ético e moral deve prevalecer. Isso não se aprende nas leis. Sem aprende de berço. 2) Em sua opinião, por que determinados valores são eleitos como válidos em detrimento do contrário? Devo mentir em meu proveito? Ou em proveito do outro? Na vida ou no trabalho vale tudo para conseguir alcançar suas metas? Justifique baseado nos conceitos aprendidos sobre a ética.
Resposta: Na minha opinião valores relativos ao bem e ao mal, tais quais são eleitos por um grupo ou sociedade com o fim de caracterizar o convívio social. Que são princípios de valor à vida, a liberdade, à justiça entre outros.
Não devo mentir em meu proveito, pois de acordo com á ética á veracidade, á sinceridade e a franqueza sejam reconhecidas e estimados de imediato, como nobres qualidades psíquicas, pois quem as possui, não se interessa em praticar injustiças e nem possui desejos maldosos.
Na vida você pode fazer qualquer coisa, se você tem um propósito, mas eu não acho que essa regra se aplica sempre, levando em conta à ética e a moral.
3) Vamos continuar nossa discussão e para tanto insistimos que discutir o problema ético é discutir o meu, o nosso problema e não o do comportamento dos outros como tal, embora o dos outros esteja envolvido com o nosso. Discutir a ética é discutir o próprio sentido da nossa existência, das nossas práticas, enquanto nos

Relacionados