12345678985

569 palavras 3 páginas
Pergunta 1

Observe as afirmações abaixo com relação ao positivismo:(1) uma solidariedade ainda mais forte funda-se agora na independência e na individuação dos membros que compõem essas sociedades. (2) Nas sociedades nas quais se desenvolve uma divisão do trabalho, a consciência comum passa a ocupar uma reduzida parcela da consciência total. (3) Os laços que unem os membros entre si e ao próprio grupo constituem a solidariedade, que pode ser orgânica ou mecânica; de acordo com o tipo de sociedade cuja coesão procuram garantir. a.
I, II e III estão erradas b.
I e II estão corretas c.
II e III estão erradas d.
I e III estão corretas e.
I, II e III estão corretas
0,1 pontos
Pergunta 2

Complete a frase: em sociedades em que se desenvolve a divisão do trabalho a (1) ________ do organismo é maior quanto maior é a individualidade das partes, isto é, uma (2) ________ mais forte e efetiva surge da (3) _________ entre os membros da sociedade. a.
(1) unidade, (2) dependência (3) colaboração b.
(1) divisão, (2) solidariedade (3) interdependência c.
(1) divisão, (2) solidariedade (3) colaboração d.
(1) unidade, (2) solidariedade (3) interdependência e.
(1) unidade, (2) solidariedade (3) colaboração
0,1 pontos
Pergunta 3

Pode-se dizer que com a publicação do “Manifesto do Partido Comunista”, em 1848, de Marx e Engels, se desenvolveu o que posteriormente seria nominado como marxismo porque: a. a obra é uma espécie de divisor de águas no pensamento de Marx, marcando o fim de um longo período de estudos políticos para uma etapa de reflexões filosóficas. b. a obra é uma espécie de divisor de águas no pensamento de Marx, marcando o fim de um longo período de reflexões filosóficas para uma etapa de estudos políticos. c. a obra é uma espécie de divisor de águas no pensamento de Marx, marcando o fim de um longo período de estudos políticos para uma etapa de sistematizações estritamente sociológicas.

Relacionados

  • Didática básica para facilitadores - FUNDACENTRO
    17803 palavras | 72 páginas