123456789452

608 palavras 3 páginas
LOGÍSTICA EMPRESARIAL

COMPOSIÇÃO DA EMPRESA
EMPRESA TETO

LOGÍSTICA EMPRESARIAL
EMPRESA:

Teto construções é empresa onde trabalho vai mostrar todo o segmento da funcionalidade de uma construtora.

Bom, a construtor onde trabalho não é uma mega construtora ela é médio porte, nos prestamos serviço, alguns de nossos clientes a maioria é PREFEITURAS DE VARIAS CIDADES, USP, FATEC, FDE, RECEITA FEDERAL, entre outros, os setores existentes aqui são:

Área comercial
Diretoria
Engenharia
Compras
Administração
Financeiro

Área comercial
Vou começar a falar pelo setor onde tudo começa é a área comercial(é a minha área )para entrar uma obra 1º lugar o setor de licitações(comercial) onde nos participamos de concorrências publicas ou particulares.ex ao participar de uma licitação devemos preparar 2 pastas de documentos que nelas tem que estar todos os trâmite de uma licitação ex, contrato social ,CNPJ, CND, certidões e etc.todo este documento tem que estar com a data de vencimento atual, e nisso gera um custo de + ou - R$ 600,00 casa licitação .

Diretoria

Bom a diretoria basea – se no dono da empresa onde tudo que acontece aqui primeiramente passa por ele desde fechamento de licitação ate pagamentos.

Engenharia

Setor de engenharia funciona da seguinte forma ao ser contratado, o engenheiro tem uma respectiva obra ex. FUSP FUNDAÇÃO DE APOIO A UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.nisto ele será o chefe terá que contratar, empreiteiro,mestre de obra,pedreiro,prof. De elétrica e hidráulica e etc.. mas antes terá que passar pela diretoria para o nosso controle,todo mundo pensa que engº ou arqt. São os que fazem acontecer, no entanto quem faz mesmo no final é o pião mesmo, engenheiro é mesmo mais para parte burocrática da obra (papelada).

Compras

O setor de compras é o que compra de tudo para uma obra desde areia ate o acabamento tudo que se compra para uma obra passa pelo departamento de compras que por sua vez só fecha pedido com a

Relacionados