12345678912

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1062 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Interaula.net.br
ESTUDANDO CORRETAMENTE


• TÍTULO DA AULA:
- Introdução a Sintaxe
• ÍNDICE:
- Frase, Oração e Período
- Sujeito Simples
- Sujeito Composto
- Sujeito determinado
-Sujeito indeterminado
- Oração sem sujeito
-Exercícios resolvidos e propostos

CONHEÇA AS MEMÓRIAS AUXILIARES: VISUAL, AUDITIVA E TÁCTIL
APRENDAPORTUGUÊS COM TÉCNICAS DE MEMORIZAÇÃO VISUAL, AUDITIVA E TÁCTIL
Após cerca de 7 anos de muitos estudos e de pesquisas sobre metodologias de ensino, multimídia, concursos públicos e vestibulares iniciei a montagem deste método de ensino próprio, diferente de todos os métodos tradicionais que já havia visto antes.
Normalmente, para explicar um tópico de língua Portuguesa, talvez quem estava lheexplicando tenha utilizado outros assuntos que você ainda NÃO conhecia e assim o ensino ficava muito confuso.
Outro problema que considero muito grave no ensino da língua portuguesa são as regras e exceções. A gente até pode entender durante a aula mas, passados algumas horas, talvez minutos, não nos lembramos de quase nada pois a questão não é somente entender mas sim, memorizar! Pois, por maisincrível que pareça, isto é mais comum do que se pode imaginar! Por isso é que não adianta “jogar” todo conteúdo da matéria na tela ou no quadro, de uma só vez, pois isto não é ensinar.
Desta forma, ao final da aula ninguém aprenderá nada! Não basta que a pessoa que está explicando algo simplesmente leia um livro, apostila ou suas próprias anotações. Ela precisa fazer com que o estudante entenda,realmente, a matéria que está sendo estudada e eu me preocupei o tempo todo com este aspecto.
No meu método de ensino utilizo tudo o que aprendi com a didática no meu curso Universitário aliado aos conhecimentos sobre língua portuguesa e, ainda, minha experiência com a informática. Assim surgiram as Interaulas Interativas, apresentando os conceitos fundamentais de cada assunto de forma prática,fácil entendimento e concentrando a atenção do estudante nos pontos principais da matéria através de interatividade, exercícios, questões de provas, jogos interativos, múltipla escolha, palavras ocultas, seqüências e uma enorme gama de recursos que a tecnologia da informação nos oferece.
Temos até 5 sentidos: visão, audição, paladar, olfato e tato. Se a gente usa a visão para enviar as imagens aonosso cérebro, a audição para enviar os sons e, ainda, o tato para digitar, clicar, responder e escrever as respostas das questões e testes, vendo o conteúdo do quadro virtual, ouvindo as explicações do professor, então, o nosso cérebro fica realmente impressionado e nossas memórias são reativadas com muito mais intensidade quando precisamos recuperar estas informações na hora da prova. É exatamentepor isso que você vai aprender e não esquecer, graças às nossas “memórias auxiliares“, corretamente ativadas pelos meus programas.
Ao exercitar o nosso cérebro através de técnicas multimídia estaremos desenvolvendo recursos imensuráveis que serão decisivos para o aprendizado da língua portuguesa. Estes 3 sentidos enviando simultaneamente, estímulos para nossa mente farão com que o nosso nível deconhecimento se amplie notadamente.
Durante as nossas Interaulas Interativas estaremos, simultaneamente:
• Estimulando nosso cérebro.
• Melhorando o nosso raciocínio.
• Aprendendo a pensar.
• Desenvolvendo a nossa concentração.
• Desenvolvendo a nossa percepção.
• Desenvolvendo a nossa compreensão na leitura.
• Estimulando nosso cérebro para a LínguaPortuguesa.
• Desenvolvendo nossas potencialidades intelectuais.
• Treinando a percepção e audição ativa.
Curso de português
“Memória, segundo diversos estudiosos, é a base do conhecimento. Como tal, deve ser trabalhada com estímulos visuais, sonoros e tácteis. É através dela que damos significado ao cotidiano e acumulamos experiências para utilizar durante a vida” .
APRENDA PORTUGUÊS EM...
tracking img