123456789101

527 palavras 3 páginas
Hospital Agenor de Camargo – Interior de São Paulo
Tratando-se de um Hospital de pequeno porte, estando apenas 5 anos em funcionamento, necessita reestruturar-se de forma que os colaboradores sejam impactados com um programa de desenvolvimento organizacional
PLANOS DE CARREIRA
É o conjunto de normas e critérios que orienta a administração salarial da organização, com o principal objetivo de manter equilíbrio interno e externo dos cargos e salários. Estruturar uma política salarial que possa contribuir para atração, retenção e a motivação, além de prevenir questões trabalhistas futuras.
O Plano de Carreira é um incentivo ao funcionário, com relação ao tempo de permanência em que está na Organização. A finalidade do Plano de Carreira é motivar, incentivar ao crescimento, a uma produtividade maior, evitar injustiças, reconhecer os que estão há mais tempo na Organização .
Isso também ajuda o profissional a ter controle sobre sua vida evitando perda de tempo, conhecimento e energias que não apresentarão os resultados esperados.

Introdução ao plano de carreira.

A primeira tomada de decisão de um gestor é ter um plano estratégico com os colaboradores da área de Recursos Humanos, esses que futuramente servirão de base para transformação da Instituição. O planejamento de carreira é papel do gestor de RH também, e ele deve ouvir os colaboradores da empresa prezando sempre a sinergia entre a intenção da empresa e do empregado. Dessa maneira o gestor garante funcionários mais motivados, o que acaba contribuindo para o desenvolvimento profissional e principalmente para o organizacional.
Com Rh estruturado , começou a implantação do plano de carreira, todo planejamento durou um ano, onde os resultados foram visíveis ao término de 12 meses. Para a empresa de um modo geral foram implantados cursos de reciclagem com foco ao cliente e motivação pessoal , já que o plano de carreira por si só já causaria impacto entre todos. Plano de Carreira X Colaboradores

Relacionados

  • 123456789101
    378 palavras | 2 páginas