123456576

2214 palavras 9 páginas
Análise
Levantamento da necessidade existente e definição da forma que o software a ser criado deverá solucionar esta necessidade.

Divisões da etapa de análise
 Levantamento de informações
Levantamento de informações com o usuário. O analista faz uso de muitas entrevistas com o usuário para descobrir as necessidades existentes.
 Desenho de processo (Use Cases)
Realizado com os dados colhidos no levantamento de informações. É uma demonstração gráfica da forma de funcionamento do negócio descrito pelo usuário.
 Modelagem de Dados (MER)
Tendo o desenho de processo sido realizado parte-se para o modelo de dados. A criação do modelo de dados irá novamente se utilizar das informações obtidas durante o levantamento, mas poderá também ter necessidade de novas informações e obrigar o analista a retornar para a etapa de levantamento.
 Modelagem do sistema (DFD/CLASS/SEQUENCE)
Feita a modelagem de dados, modela-se o sistema que irá manipular esses dados. Pode-se utilizar DFDs, típicos da análise estruturada, ou diagramas de classe e Sequence, típicos da análise orientada a objetos.
 Prototipação
Modelo das telas do sistema que tem por inteção obter do usuário a aprovação da navegabilidade do sistema e da forma como suas funcionalidades serão visualmente implementadas.
 Definições finais
Tendo obtido a aprovação do usuário para o desenho de processo e o protótipo a fase de análise encontra-se concluida em sua etapa mais formal.

Codificação
A etapa de codificação envolve o desenvolvimento em si do projeto.

Testes
Os testes se dividem em 5 tipos :
– Teste de bancada
– Teste de qualidade
– Teste de Stress
– Teste de Segurança
– Homologação.

Implantação
– Treinamento para os usuários
– Trabalho em paralelo com aplicações existentes quando necessário
– Migração de dados de bancos de dados existentes quando necessário.

Produção
– Fornecer suporte ao uso da aplicação
– Inspecionar logs de eventos

Relacionados