123456

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (731 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
3º Faça uma analise crítica sobre o texto.

Pelo que conseguimos entender do texto é, que a economia é um estudo que também tenta nos mostrar problemas econômicos e sociais.
Tendo em vista adesigualdade socioeconômica que existe no mundo, que vai desde a falta de uma alimentação digna para a família mais pobre, a os bilionários existentes no mundo que esbanjam sua fortuna com várias coisasinúteis que vimos serem compradas por eles.
Além da diferença de poder existente nos países, uns com alta concentração de poder, e outros num estagio de pobreza absoluta sem perspectiva nenhuma de sedesenvolver.
O texto cita duas formas de ver esses problemas com varias respostas diferentes.
A primeira de uma forma mais clássica que é o estudo do sistema econômico conforme mostra Keynes, e aoutra é investigar a fundo a raiz destes problemas, como feito por Marx.
Todas as respostas tidas sobre essa desigualdade são convincentes, só que com o passar dos tempos foi existindo varias mudanças eessas formas de analises, ou soluções vão ficando ultrapassadas, Marx e Keynes já mostravam isso em suas épocas, mas essas problemas ainda sobrevivem na nossa era.
Essa filosofia econômicasobrevivente desde o século XVIII, e estuda a economia de uma forma estática, tentando resolver problemas daquele momento, onde que em cima destes estudos achavam que o sistema econômico se autocorrigiria, ondeque essa forma imediatista da economia chega a uma situação insustentável e catastrófica condenando uma população a um desastre econômico incontrolável.
Como isso a economia estruturou dois blocosde pensamentos econômicos, o capitalista, e o socialista.
Capitalista: Visando sempre lucro, o máximo crescimento individual econômico onde a liberdade individual está sobre todas as coisas, isto é,forma de negociação feita pelo homem tendo em vista sua felicidade pessoal em detrimento do social, do conjunto de toda sociedade.
Socialista: Visando sempre a igualdade social, onde o objetivo é,...
tracking img