1234321234

300 palavras 2 páginas
1) Indique e descreva cinco categorias de funções administrativas citadas no texto
Planejamento, Organização, Colocação de funcionáris, Direção, Controle.

2) Defina o termo de informação gerenciais.
É um sistema ou conjunto, de regras e procedimentos para fornecimento presciso e oportuno de informações as pessoas de uma organização.

3) Como as informaçoes eram coletadase transmitidas para a administraçao antes do surgimento dos computadores.
Telefones, aparelhos de fax e maquinas copiadoras.

4) Defina o termo sistema de apoio a decisão.
Os sistema de apoio a decisão, (SAD) é um sistema baseado em computadores que através de informações e modelos espesializados ajudam a resolver problemas organizacionai, sua função é apoiar o processo de tomada de decisão em areas de planejamento estrtégico, controle gerencial e controle operacional, sendo isso oque diferencia dos demais tipos de sistema de informação.

5) Pesquise e comente sobre os sistemas ERP, disponiveis no mercado.
O Sistema ERP, abreviação do Enterprise Resource Planning, e trata-se de sistemas de informação que tem a capacidade de unir todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.
N o inicio da década de 70 com a dissiminação computacional geraram os MRPs antecessores dos sistemas ERP eles surgiram já na forma de conjuto de sistemas, tambem chamados de pacotes, que conversavam entr si e que possibilitavam o planejamento do uso dos insimos ea administraçao das mais diversas etapas do processo produtivos.
Os anos 80 marcou o inicio das redes de computadores ligadas e saervidores e a revolução das atividades de gerenciamento da produção. O MRP se transformou em MRP2 que agora tambem controlava outras atividades como mão-de-obra e máquina.

Relacionados